top of page

MODA SUSTENTÁVEL, VOCÊ SABE O QUE ISSO SIGNIFICA?

Moda sustentável, também conhecida como eco fashion, é um conceito definido por metodologias e processos de produção que não são prejudiciais ao meio ambiente. Isto é, a criação de roupas e acessórios sem prejudicar o ecossistema que existe ao redor da cadeia de produção deste item. Este conceito se aplica a toda a cadeia de produção de um tecido e, em seguida, na cadeia de produção de uma peça de roupa. Em um terceiro plano, toda a cadeia de distribuição destas roupas acabadas também tem de ser avaliada, até mesmo após o consumo, levando em conta o descarte futuro da peça.


A moda sustentável engloba práticas menos poluentes e que minimizam o impacto ambiental ao longo da cadeia produtiva (como uso de tecidos ecológicos ou reaproveitamento de materiais na fabricação de roupas, por exemplo) e de consumo (como práticas de reúso, trocas, consertos etc.). As práticas mais comumente associadas à moda sustentável são:

  • Fabricação com fibras orgânicas, algumas vezes certificadas por organizações internacionais como GOTS ou USDA

  • Algodão 100%

  • Fabricação com tecidos mais eco-friendly, como linho ou bambu (que precisam de menos produtos químicos e/ou água para crescer)

  • Corantes de origem natural

  • Uso de tecidos descartados

  • Upcycling de materiais usados

  • Produção com tecidos reciclados

  • Uso de colas menos tóxicas

  • Roupas feitas para terem um longo ciclo de uso

O ALGODÃO 100%


Você já pensou de onde o algodão vem e porque a gente gosta tanto dele? Além de leve e confortável, o algodão é natural – diferente de outros tecidos, como a lã, por exemplo, o algodão não é originado de animais. Sendo assim, além de uma produção mais limpa, o seu descarte também é mais sustentável, já que é um material orgânico que demora apenas cerca de três meses para ser completamente decomposto.


Nossos pijamas são confeccionados com Algodão 100% e garantimos a melhor qualidade tanto para nossos clientes quanto para o meio ambiente.


O CONSUMO CONSCIENTE

A produção local mais que a global


A Duran Loungewear prioriza a produção local. Ao comprar um item produzido localmente, você incentiva o desenvolvimento da economia do lugar de origem, além de contribuir para a diminuição de emissões de gás carbônico das longas viagens que os produtos fazem para chegar até o consumidor. Outra contribuição que esse caminho traz é a possibilidade de se conhecer melhor o produtor e entender de onde vêm as coisas e para onde elas vão após o uso – a cadeia de produção. Quanto mais a produção local for incentivada pela demanda do consumidor, mais produtos com essas características tendem a surgir.



250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page