top of page

DESFILE DA RODARTE EM L.A, START NA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK E PALOMO SPAIN!


RODARTE

A semana de moda de Nova York se inicia oficialmente hoje (06.02) na Big Apple, mas a temporada de desfiles de inverno 2019 já começou a ferver desde segunda-feira. Ontem (05.02) em Los Angeles, foi apresentado o desfile da marca Rodarte assinada pelas irmãs Laura e Kate Mulleavy.

Carregada de vestidos longos que incorporavam referências e linguagem da alta-costura, fizeram um paralelo que as irmãs Mulleavy viam nos figurinos de Hitchcock e outros clássicos de Hollywood: figurinos tão bonitos e elaborados que poderiam ser vistos como a contribuição da moda americana à alta-costura. No inverno 2019 da Rodarte, a ideia foi atualizada!

A Vogue reuniu os highlights do desfile, que você pode conferir aqui.

E o PINK não sai de vista!


SEMANA DE MODA DE NOVA YORK


"Nesta temporada, alguns dos eventos da semana de moda de Nova York passam por diferentes fases de transição. Os designers Fernando Garcia e Laura Kim, de Oscar de la Renta, pretendem continuar sua transformação sutil, porém constante, do refinamento old school da amada marca, enquanto a The Row, de Mary-Kate e Ashley Olsen, deve mostrar suas novas roupas masculinas ao lado das roupas femininas durante sua apresentação. E será interessante ver se Marc Jacobs - que recentemente mergulhou fundo na nostalgia revivendo a agora icônica coleção grunge de 1992, que o fez ser demitido por Perry Ellis - tem algo quente na manga."

https://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2019/02/nyfw-o-que-esperar-da-temporada-de-inverno.html

* http://nyfw.com/ *



PALOMO SPAIN


Quem lembra do quimono foral assinado por Alejandro Gómez Palomo, fundador da grife Palomo Spain, usado pela Queen B ao anunciar a vinda de seus gêmeos em 2017?!?

No primeiro dia da semana de moda (04.02), foi o desfile mais esperado, sem dúvida. A linha de roupas que vende tecidos suntuosos e cintilantes em cortes românticos e fluidos surpreendeu ao apostar em tons menos vivos e nada cintilantes, desta vez, a oferta foi inspirada no Ballet Russes, uma companhia de balé russa. Isso se traduziu em dançarinos boêmios russos misturados com a herança flamenca e resultaram em uma série de vestidos maxidresses com mangas de poeta, pijamas de seda e uma capa de veludo com um capuz de penas. A coleção parecia mais masculina e sombria, desta vez através da introdução de elegantes ternos sob medida em tons de preto e cinza.


"Esta é uma nova visão sobre o que tenho feito com mulheres, mas agora estou assumindo uma forte base de alfaiataria e levando-a para o meu universo", disse Alejandro.

Embora o público convidado estivesse entusiasmado com a coleção bem executada, Gómez Palomo ainda precisa provar que a Palomo Spain é uma marca comercialmente viável. A adição de alfaiataria é um passo na direção certa.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page